domingo, 25 de outubro de 2009

40 ANOS DO CREA/RN


Assembleia homenageia 40 anos do Crea-RN




A Assembleia Legislativa homenageou os 40 anos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) na manhã desta sexta-feira (23). A sessão solene, realizada no plenário da Casa, foi proposta pelo presidente da AL, deputado Robinson Faria . Dezenas de afiliados do conselho encheram as galerias e acompanharam a homenagem

Instalado no estado desde 1969, O Crea tem função fiscalizadora e organizadora das profissões na área de engenharia, arquitetura e agronomia. “Homenageamos hoje uma das instituições mais importantes do estado. O Crea desempenha seu papel magistralmente, possibilitando o desenvolvimento do estado e dos profissionais da área, e dando segurança à população, através das fiscalizações rigorosas nas obras”, declarou o deputado Robinson Faria.



O presidente do Crea, Adalberto Pessoa, agradeceu a iniciativa da Assembleia e falou sobre a história da instituição, que possui 43 conselheiros. Ele citou o crescimento no número de profissionais ativos no estado: 19.487. “Durante esses 40 anos, a Crea esteve presente em todos os empreendimentos construídos no estado”, afirmou Adalberto, que falou sobre a importância do conselho para a construção de estradas, aeroportos, viadutos, prédios.
Compareceram ao evento os deputados Ricardo Motta, José Dias, Lavoisier Maia, José Adécio e Getúlio Rêgo, além do senador José Agripino, que declarou-se um representante dos engenheiros no Senado. “Tenho muito orgulho de pertencer ao Crea-RN e de representar os engenheiros”, disse Agripino.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AL/RN

Nenhum comentário: