quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DEPUTADO ROBINSON PRESTIGIA SELO UNICEF AOS MUNICIPIOS

DEP. ROBINSON FARIA E PREFEITOS
Robinson prestigia lançamento do Selo Unicef no RN.
O deputado Robinson Faria participou na manhã desta quarta-feira, 14, no Pirâmide Hotel, do lançamento do Selo Unicef Município Aprovado. O projeto, já em sua 3ª edição, é uma iniciativa pela garantia dos direitos da infância e da adolescência e tem como objetivo colaborar com os municípios e estados para que estes obtenham os melhores resultados possíveis na implementação de políticas públicas.
Outro objetivo é fazer com que tanto o Rio Grande do Norte quanto o Brasil alcancem os objetivos do Desenvolvimento do Milênio. O Unicef oferece capacitação e orientação às cidades para elas que alcancem seus objetivos em três eixos: impacto social, gestão de políticas públicas e participação social.
Até o final de 2012, tempo da entrega do selo em data e local a serem anunciados, os municípios estarão se preparando para a conquista do selo. Na edição anterior, no RN, foram 36 campeões e 14 bicampeões, totalizando 40 que conquistaram a certificação. Desta vez, 89 já se inscreveram.
O deputado disse que esse era mais um desafio colocado na mão dos prefeitos: “Ser prefeito hoje é um desafio, diante de tantos problemas enfrentados na municipalidade, pois nós sabemos o quanto é difícil governar uma cidade, especialmente com a queda na arrecadação. Como deputado municipalista vibro com os prefeitos que estão aqui para contribuir com as suas cidades”.
Robinson também disse que a Assembléia tem sido uma parceira constante dos gestores nesse enfrentamento saudável em favor da infância e juventude, através da Frente Parlamentar em Defesa das Criança e do Adolescente.
DEP. ROBINSON FARIA RESSALTA A IMPORTANCIA
DO SELO UNICEF AOS MUNICIPIOS POTIGUAR.

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA TAMBÉM DISCUTE A SITUAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NO DIA DE HOJE:
Audiência pública: Assembleia discute situação da Polícia CivilPor iniciativa do deputado Paulo Davim, a Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública, nesta quinta-feira (15), para discutir a situação da Polícia Civil do Estado. A audiência será no auditório da Casa, às 9h30, e vai debater assuntos como o déficit de pessoal e a estrutura precária das delegacias do Rio Grande do Norte.Sessão solene homenageia os 70 anos da Assembleia de Deus de Parnamirim A Assembleia Legislativa vai homenagear os 70 anos da Assembleia de Deus de Parnamirim, nesta sexta-feira (17). A sessão solene, que será realizada no plenário da Casa, é uma proposição do deputado Antônio Jácome. FONTE:Assessoria de Imprensa da AL/RN.

Nenhum comentário: