sábado, 28 de novembro de 2009

CADEIA PÚBLICA EM FASE FINAL

Cadeia Pública de Nova Cruz será entregue em dezembro




A governadora Wilma de Faria entrega em dezembro a cadeia pública de Nova Cruz. A nova unidade prisional já está praticamente concluída e vai abrigar cerca de 180 presos. Para lá, irão presos provisórios que aguardam julgamento. Recursos da ordem de R$ 7 milhões foram investidos na construção da cadeia, que será dotada de circuito interno de TV, 28 celas coletivas e seis individuais.

Segundo o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda, "o Governo do Estado também já iniciou processo licitatório para a instalação de padaria, lavanderia e cozinha, orçadas em pouco mais de R$ 600 mil, que empregará a mão-de-obra carcerária".


Em 2003, quando Wilma de Faria assumiu o governo, havia apenas as cadeias públicas de Natal e Mossoró. De lá para cá, foram implantados: pavilhão provisório com 120 vagas no presídio de Alcaçuz, a cadeia pública de Caraúbas e quatro centros de detenção provisória em Natal – nos bairros de Candelária, Ribeira, Redinha e Zona Norte.

Segundo Leonardo, também foram publicados editais para cadeias públicas nas cidades de Ceará-Mirim e Macau e já existem recursos previstos do Governo do Estado para a ampliação de mais 80 vagas na cadeia pública de Mossoró. "Existem hoje cerca de 3.600 presos dentro do sistema penitenciário estadual", contabiliza o secretário. Em virtude disso, acrescenta ele, devem ser convocados, até fevereiro, 490 agentes penitenciários aprovados no último concurso público realizado pelo Governo do Estado para suprir o déficit na categoria.

Esta é mais uma das ações do Governo do Estado na área de Segurança Pública. Somente neste mês, 743 novos policiais militares foram incorporados ao efetivo existente, outros 650 aprovados no concurso de 2005 para a Polícia Militar foram convocados e 78 oficiais foram formados para operações de comando – é a maior turma de oficiais formada na corporação – e até o final de dezembro terão sido entregues 550 novos viaturas às polícias Civil e Militar.
Fotos:Blogdoprofessorjoaomaria                                                Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: