segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TÁ NA TRIBUNA DO NORTE ON LINE

Wilma: 'O candidato do meu partido é Iberê'


A governadora Wilma de Faria confirmou que o vice-governador Iberê Ferreira será candidato a sucessão estadual pelo PSB em 2010. Ela disse que ainda não anunciou a decisão porque está buscando acomodar os aliados e convencê-los “da importância do vice-governador” ser o escolhido.

Foto: Elisa Elsie - Wilma visita terminal pesqueiro de Natal


Não fiz ainda o anúncio a respeito da nossa luta política, porque, na verdade, estamos tentando somar com todos os nossos parceiros de outros partidos, que estão participando do nosso governo”, disse a governadora, em entrevista concedida no Presépio de Natal, minutos antes da solenidade do projeto Vira Vida.
A chefe do Executivo estadual disse que está conversando com todos os partidos aliados e também os que ainda não estão no Governo. Na lista dos que estarão no mesmo palanque em 2010 ela citou o deputado federal Henrique Eduardo Alves, do PMDB, e afirmou que já manteve negociações com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo.
Governadora a senhora estabeleceu o prazo do final de 2009 para definir o seu candidato. Já tem o nome de quem irá apoiar?

O candidato do meu partido é Iberê. Não fiz ainda o anúncio a respeito da nossa luta política, porque, na verdade, estamos tentando somar com todos os nossos parceiros de outros partidos, que estão participando do nosso governo. Estamos buscando com todos para que tenhamos um consenso. Acredito que iremos caminhar para um consenso.

Se a senhora é presidente estadual do PSB e afirma que o partido tem candidato, que é Iberê Ferreira, então o seu candidato é o vice-governador Iberê Ferreira. Então faltaria só acomodar os aliados?

Estamos tentando acomodar. Exatamente fazer com que tenha um consenso. Estamos trazendo todo mundo para conversar, deixando todo mundo na verdade se pronunciar, colocar suas reivindicações do ponto de vista eleitoral em relação ao seu futuro político, respeitando a todos, mas na verdade colocando a importância da candidatura do vice-governador que vai me substituir quando eu renunciar ao meu mandato e, portanto, vai continuar todo trabalho que já iniciamos no nosso Governo.
A maior dificuldade de acomodação hoje seria o deputado estadual Robinson Faria?

Não. A gente tem conversado com todos. Os partidos que já nos apoiam, como o PC do B, o PT, o PTB, o PMN, o PR, estão sendo convocados a somar conosco e até o PMDB, que está vindo com Henrique Eduardo (o deputado federal Henrique Eduardo Alves).
E o PDT?

O PDT também está sendo conversado. Conversei com Carlos Eduardo, Iberê conversou também, estamos conversando para somar.
A senhora mantém o prazo de resolver tudo até o final de 2009?

Desde o início do ano que coloquei até o final de 2009.

Há informações de que o deputado federal João Maia já teria sido acomodado na base governista.

Temos feito um trabalho muito grande para mostrar a importância do apoio do deputado federal João Maia. Ele é um deputado que tem feito um grande trabalho no país, no Congresso Nacional, fez uma grande administração como secretário de Desenvolvimento Econômico no meu Governo, tem dado sequência através de orientação que dá aos companheiros que tem participado do nosso Governo. De modo que a gente espera que tudo dê certo nessa somação de esforços com o deputado João Maia também conosco. Ele já está conosco e vai continuar.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: