quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NOVA CRUZ, FESTA E POLÍTICA


É sempre assim, em ano eleitoral e principalmente se for de sucessão estadual, chove de políticos em festas novacruzenses. A festa de São Sebastião, presença de quem quer o voto do novacruzense para se eleger governador, senador, deputado estadual e também caciques ou cabos eleitorais querendo vender a “boiada” eleitoral aos tidos caciques.
Já havíamos, aqui mesmo nesse blog, colocado de que essa festa de “Bastião” DESTE ANO SERIA TOTALMENTE UM PALANQUE ELEITORAL, POIS O QUE SE CONSTATA ATÉ O MOMENTO(É SÓ ACESSAR DIVERSOS BLOGS DE NOVACRUZENSES), que se verifica a atenção dos políticos com nossa cidade.
Quero ver esses que estiveram aqui na noite do dia 19, se vão estar nesse mesmo dia, em 2011. Vamos arquivar essas matérias e comprovar.
Já estamos agendando o mês junino. Tenho certeza que as festas de São Pedro, vai estar recheada desse pessoal que pede voto e depois esquece da cidade. O mês de junho, é exatamente o das convenções e de já confirmados todos os acordos e chapas para a eleição de outubro.
A parte religiosa da festa, será que alguém comentou, fotografou, divulgou alguma coisa. Não, na verdade só a virtuosa aliança do gestor municipal com a governadora Wilma Maria de Faria. A mesma que contribuiu com a derrota do então candidato em 2004(hoje prefeito da cidade), e que também em 2008 tentou, sem sucesso, derrotá-lo também.
O que teria acontecido para tal aliança se concretizar. O prefeito deveria explicar para seus correligionários tal situação. Que mudança radical.

ESSA DUPLA, OU...

E como fazer uso dos microfones da Rádio Curimataú, aos sábados, tendo que votar em Garibaldi Filho (primeiro voto para o senado) e em Wilma Maria de Faria(o outro voto para o senado), se a dita emissora pertence ao outro candidato a cadeira do senado, Senador José Agripino Maia.

...OU ESSA AQUI

Engraçado essa política. Tá uma beleza e muito natural para eles, que fazem as alianças, brigam de mentirinha. E o povo. O povo que procure correr atrás dos trios, quando ocorrerem aquelas passeatas. E esse mesmo povo quando muda de lado, é achincalhado, é menosprezado até pelos vizinhos. Acabando sendo visto como traidor, esse coitado de simples e mortal eleitor.

Haja festa, farra e fanfarra para alegrar ao povo e eleger os para-quedistas!!!


Fotomontagem: Rodolfo Amaral
Fotos: Mário Forte





Nenhum comentário: