sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O PP DE NOVO!!!

"Robinson foi picado pela mosca azul", diz membro do PP de Natal



Ex-diretor da Assembleia Legislativa e filiado ao PP natalense, Marcos Freire diz que partido não seguirá orientação de Robinson Faria.
O PP se transformou numa peça disputada por todos os lados no complicado xadrez da política no Rio Grande do Norte. Independente do rumo que os progressistas vão seguir, o cisma interno parece inevitável. O presidente do diretório estadual e prefeito de Passa e Fica, Pedro Lisboa, afirma que “a tendência” majoritária entre seus correligionários é pelo apoio à candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Enquanto isso, o vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire, assegura que o partido estará alinhado com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN).
A declaração de Paulinho Freire deixou outro progressista contrariado. Ex-diretor da Assembleia Legislativa, Marcos Freire, filiado ao PP há três anos, retrucou o vice-prefeito, argumentando que Paulinho Freire não poderia se pronunciar pelo partido nem como presidente municipal da legenda, porque “não existe diretório municipal do PP”.
“Paulinho Freire falou indevidamente pelo PP, porque não existe diretório municipal do partido. Havia uma comissão provisória da qual Paulinho Freire era o presidente, mas essa comissão caducou no ano passado. O partido tem filiados, mas não presidente em Natal”, explicou.
Marcos Freire confirmou que a tese predominante no partido é a que defende a candidatura de Iberê. Segundo ele, 80 por cento dos filiados – incluindo prefeitos e vereadores – apoiam o candidato do PSB.
O progressista revelou que o PP tinha compromisso com a candidatura de Robinson Faria ao governo, mas, com a desistência do parlamentar, o partido não tem obrigação de seguir a orientação do presidente da Assembleia Legislativa.
“O compromisso do PP era com a candidatura de Robinson. Mas Robinson não vai ser candidato. Então, o partido vai seguir a orientação da executiva nacional para acompanhar a base do presidente Lula no Rio Grande do Norte”, ponderou.
Para Marcos Freire, Robinson Faria “foi picado pela mosca azul”. “Ele tinha tudo para ser o vice de Iberê, mas não sabe mais o que vai fazer da vida. O PP não acompanha a decisão dele”, enfatizou.
Robinson ainda não anunciou seu posicionamento, mas apesar do suspense, o deputado deverá aceitar o convite para ser o vice na chapa encabeçada pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM). O líder do PMN só vai ‘bater o martelo’ na próxima semana, quando dará uma entrevista coletiva para anunciar sua decisão.
Por Alisson Almeida
Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário: