terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SUCESSÃO 2010 E RELAÇÃO ABALADA

Robinson e Wilma: relação estremecida e bate-boca na Internet

FOTO: Elpidio jr
Deputado utilizou o seu Twitter nesta terça-feira (19) para rebater declarações da governadora demonstrando que os dois deverão estar em lados opostos na eleição.
O deputado estadual Robinson Faria (PMN) tirou esta terça-feira (19) para, entre outras de suas atividades, responder declarações da governadora Wilma de Faria. O presidente da Assembleia, sem esconder que a relação entre os dois líderes partidários anda estremecida, usou o seu Twitter para fazer algo cada vez mais comum no seu dia-a-dia: confrontar a governadora do estado.
Na última sexta-feira (15) e nesta terça-feira (19), Wilma de Faria levantou dois assuntos relacionados a Robinson Faria, o espaço que ocupa no governo do estado e o papel que o grupo político liderado pelo deputado desempenhou na eleição de 2006, quando Wilma de Faria venceu Garibaldi Filho e foi reeleita para o governo do estado. Nos dois casos, a presidente do PSB não ficou sem resposta.
Em entrevista ao Nominuto.com na última sexta-feira (15), Wilma de Faria afirmou que não considerava Robinson como membro da oposição porque, caso o deputado tivesse mudado de posição, deveria mandar que os indicados dele na administração do estado pedissem demissão. Robinson, no entanto, disse que não caberia a ele essa atitude.
“As nossas indicações ao governo foram feitas a pedido da governadora Wilma de Faria. Essas indicações não obrigam a nomeação nem a demissão. A governadora Wilma de Faria tem a prerrogativa de nomear e demitir”, disse o deputado, que não parou por aí.
Um pouco mais tarde, Robinson utilizou o microblog para, mais uma vez, rebater declarações de Wilma de Faria. O deputado costuma lembrar que seu grupo foi decisivo para a reeleição da governadora em 2006, quando o parlamentar abriu mão de ser o candidato a vice na chapa de Garibaldi Filho (que liderava as pesquisas) para apoiar Wilma.
A pessebista, no entanto, minimizou a atitude e disse que a população escolheu o nome dela e que o apoio de Robinson foi tão importante quanto o de outros líderes. Para Robinson, o PMN foi, sim, decisivo no pleito.
“É bom lembrar que em 2006, o PMN elegeu a maior bancada da AL, inclusive com os deputados estadual e federal mais bem votados do RN. Os números confirmam que o PMN foi decisivo nas eleições de 2006. Números que não podem ser questionados”, postou o parlamentar.
Enquanto continuam a trocar farpas através da imprensa, Wilma e Robinson estão cada vez mais distantes. O deputado está próximo do grupo oposicionista e é grande a possibilidade de que se confirme a sua candidatura a vice na chapa encabeçada por Rosalba. Já Wilma declarou apoio a Iberê e trabalhará para conquistar uma vaga no Senado.


Fonte: nominuto.com









Nenhum comentário: