terça-feira, 9 de março de 2010


Prefeito de Ielmo Marinho pode ser cassado

Ministério Público aceitou a tese da coligação de oposição e protocolou o parecer final se posicionando a favor da cassação do mandato.
Por Túlio Duarte

A decisão sobre o pedido de cassação do prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota (PMDB), pode sair a qualquer momento. Nesta segunda-feira (8), o Ministério Público protocolou o parecer final no Fórum, aceitando a tese da coligação que perdeu as eleições (PSB, PMN, PSDB e PHR) e, com isso, se posicionando favorável à cassação do mandato.
Mas a decisão sobre o caso vai caber a juíza eleitoral da Comarca de Macaíba, Viviane Xavier, que tem até o dia 19 de março para proferir sentença.

Segundo o advogado da coligação de oposição ao prefeito, Fábio Uchoa, houve captação ilícita de votos no dia da eleição. “São várias provas juntadas ao processo, temos filmagens, fotos e depoimento de testemunhas”, detalhou Fábio.

O advogado acrescentou que há ainda “notas de combustíveis apreendidas pela Polícia Federal no dia da eleição e outros materiais que demonstram a compra de votos”. De acordo com Fábio, as notas são do posto de combustível do cunhado do prefeito Germano Patriota.
O processo que está concluso para sentença também inclui o pedido de cassação do vice-prefeito da cidade, George Correia (PMDB).


Fábio Faria cobra cronograma para aeroporto de S. Gonçalo
Deputado federal do PMN diz que “o RN não abre mão da obra”.
Por Túlio Duarte
Ohara Oliveira




“O RN não abre mão do aeroporto de São Gonçalo”, postou o deputado.

O deputado federal Fábio Faria (PMN) cobrou agilidade para o início do processo de licitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Por meio do Twitter, o deputado questiona: “quando será licitado? Que dia? Quais empresas se habilitaram? Qual modelo será adotado?”.
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou na semana passada que o aeroporto de São Gonçalo terá um tratamento diferenciado por parte do Governo Federal, sendo o único em que será promovido o regime de concessão ainda este ano.
Mas a falta de um cronograma fez o deputado Fábio cobrar uma espécie de calendário das ações para a viabilização do aeroporto. “O RN não abre mão do aeroporto de São Gonçalo”, postou o deputado, que não é mais aliado do grupo da governadora Wilma de Faria (PSB).


Rosalba divide homenagem com companheiros de oposição
Câmara ficou lotada de deputados e senadores, que foram prestigiados também no discurso da homenageada.

Por Túlio Duarte

O grupo político que vai apoiar a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) na disputa pelo Governo do Estado está na Câmara Municipal, para homenagear a senadora que recebe o título de cidadã natalense, no Dia Internacional da Mulher.
Os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM) marcaram presença, assim como o deputado estadual Robinson Faria (PMN), pré-candidato a vice-governador na chapa da democrata.
A senadora se dirigiu a cada um dos parceiros políticos e enviou mensagens. Para a prefeita Micarla de Sousa (PV), Rosalba disse: “prefeita, sei o quanto a senhora é determinada e forte, queremos reafirmar nosso compromisso”.
Os homens também mereceram referência especial. Para Robinson, ela declarou: “presidente competente e deputado experiente, querido não só na sua região, mas no nosso Rio Grande do Norte”. Não esquecendo, contudo, de prestigiar outros colegas que estão ao seu lado na campanha eleitoral de 2010: Garibaldi Alves e José Agripino mereceram referência especial.
Além deles, estiveram presentes à sessão solene a mais nova integrante do PMN, deputada Gesane Marinho, os deputados federais Rogério Marinho, Betinho Rosado e Felipe Maia, além de prefeitos e vereadores.
Isaura Rosado representou a governadora Wilma de Faria (PSB) na cerimônia.


Nenhum comentário: