quinta-feira, 29 de abril de 2010


Adolescente é acusado de estuprar e engravidar irmã de 13 anos no interior do RN

Um adolescente de 14 anos é acusado de estuprar e engravidar a irmã de 13 anos, na comunidade Primeira Lagoa, na zona rural de Nova Cruz, município a 93 Km de Natal. A menina está grávida de 7 meses. O caso foi descoberto pelo Conselho Tutelar da cidade e encaminhado na manhã desta quarta-feira (28) à Delegacia de Polícia Civil.
Os pais da criança só tomaram conhecimento do caso na última semana. O adolescente de 14 anos foi chamado para prestar esclarecimentos sobre o caso, na presença do representante do Conselho Tutelar, e foi interrogado pelo delegado José Carlos de Oliveira, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP).
Durante o depoimento, o adolescente demonstrou emoção ao confessar ter mantido relações sexuais com irmã por duas vezes, dentro do quarto, quando os pais estavam ausentes. Ele relatou que tudo começou através de uma "brincadeira" e ainda disse que "não fez direito". Ele também contou que percebeu a irmã quieta nos últimos meses e perguntou se ela estaria grávida. No entanto, a menina manteve a resposta em segredo até que a barriga denunciasse a verdade.
Por ser menor de 18 anos, o adolescente de 14 anos não será preso. Ele responderá por ato infracional conforme o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente. Já a irmã de 13 anos, por estar abalada emocionalmente, receberá assistência médica e psicológica, requisitada pelo Conselho Tutelar à Secretaria de Saúde. Após o ocorrido, ela teria evitado olhar para os outros e parou de freqüentar a escola.

  FONTE: DIARIODENATAL.COM.BR com informações da Degepol