terça-feira, 20 de abril de 2010


Gesane Marinho deve continuar com o cargo


Segundo parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, deputada estadual se desfiliou por justa causa; procurador considera pedido do PDT improcedente.



Foto: Arquivo Nominuto





Deputada estadual Gesane Marinho.


A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte apresentou hoje, 19, parecer que opina pela existência de justa causa na desfiliação da deputada estadual Gesane Borges Marinho Dantas, atualmente filiada ao Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Para o procurador regional eleitoral, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, o pedido formulado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) para que seja decretada a perda de cargo eletivo é improcedente, em razão da ocorrência de grave discriminação pessoal.

De acordo com o parecer, o depoimento do ex-presidente regional do PDT, deputado Álvaro Dias , ouvido no processo como testemunha, deixa claro que houve anuência com o pedido de desfiliação de Gesane Marinho.

O ex-presidente do partido chegou a reconhecer como "justas as razões invocadas" por Gesane, explicando que existiam divergências significativas entre a deputada e  seguimentos do partido.

"Se o próprio dirigente regional do partido, à época, pessoa que tinha amplo conhecimento acerca dos fatos tratados nos presentes autos, reconheceu haver suficientes e justas causas para a desfiliação, explicitando claramente quais seriam os motivos da discórdia
estabelecida, somente se pode concluir que existiam fundadas razões para
a desfiliação", destaca o procurador.

O parecer será analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral no RN.





 FONTE: NOMINUTO.COM