sábado, 26 de junho de 2010

FESTA JUNINA FORA DE ÉPOCA É CRIADA EM NOVA CRUZ
Em Nova Cruz, havia, desde o ano de 2001 até 2008, a tradição de se manter as festas comemorativas ao São Pedro do povão, iniciado tal festividades na administração de Dr. Targino, em 1989 e que Cid Arruda Camara em sua administração do ano 2001 a 2008 (dois mandatos) foi revitalizando a maior e mais tradicional festa de nossa cidade e da região agreste.


A ORNAMENTAÇÃO SE RESUME A FILHETES DE BANDEIRINHAS, LIGADAS DE UM POSTE A OUTRO, MAIS NÃO AQUELA ORNAMENTAÇÃO QUE COBRIA TODA A AVENIDA INDUSTRIAL JOSÉ DE BRITO. ORNAMENTAÇÃO COLOCADA NA MANHÃ DESTE SÁBADO (26), AONDE A MAIORIA DOS MUNICIPIOS ESTÃO TODOS ORNAMENTADOS, DESDE OS PRIMEIROS  DIAS DE JUNHO. 

Um dos pontos positivos. A cidade se enfeitava por completo. Principalmente as avenidas Assis Chateubriand, A Rua Primeiro de maio e a Industrial José de Brito que tomavam ares de cidade junina. Isso, muito antes do dia 10 de junho por exemplo. Hoje ficamos só com as lembranças desse passado e vemos cidades como Brejinho, Monte Alegre e bem aqui próximo, a Cidade de Montanhas, toda enfeitada e com uma programação junina, desde o dia 12 de junho. Em Montanhas, a administração não teve continuidade, já que Letinha atual prefeita não foi apoioda por Otemia, ,ais nem, por isso a atual prefeita mudou o local da festa nem deixou de realizar a tradicioanla festa junina. A visão é de que a tradição é para o povo e não para um bloco político.

A juventude de Nova Cruz indo prestigiar as festas da vizinha cidade de Montanhas
Talles Ferreira, Medici Cunha (do blog) e Ronaldinho Canelão
Em Nova Cruz, é vergonhoso. E ainda tem o destempero de divulgar uma programa ção que só dá vergonha ao verdadeiro São Pedro de Povão que tinhamos em nossa Cidade.

Tá no blog Correio do Agreste
Prefeitura Municipal fará, além do São Pedro, o São João do Povão...

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz confirmou nesta terça (22) a programação junina alusiva aos festejos de São João que se transcorrerá na cidade e zona rural do município. A festa do Santo São João, será comemorada em dois dias; 23 e 24, com muito forró e participação de quadrilhas matutas.


Eis a programação do evento:

Dia 23 /06
Centro Social de Primeira Lagoa
Forró Adultério
Forrozão Fábio Lima e Banda
Hélio dos teclados
Dia 24/06
Bairro do Salgado
Forrozão Arreio de Prata
Forrozão Adultério


 
POR MEDICI CUNHA