quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Audiência Pública para discutir a SITUAÇÃO DA UERN : Prefeito Flávio Azevedo FUGIU DO DEBATE

Foi realizada na manhã desta 5ª Feira, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Cruz uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para tratar sobre a situação da UERN, em particular sobre o Curso de Direito que cancelou o Vestibular 2011, por ter a Prefeitura Municipal de Nova Cruz descumprido cláusulas contraturais necessárias ao pleno funcionamento do referido curso.
Muitas autoridades, representantes da sociedade civil organizada, estudantes universitários e do ensino médio,representantes da UERN,  além de populares, superlotaram as dependências da Câmara Municipal de Nova Cruz.
Os trabalhos foram comandados pelo Presidente da Csa, Vereador Antonio Carlos Gomes, A ausência do Prefeito Municipal de Nova Cruz foi muito comentada pelos presentes.
O Juiz de Direito da Comarca Dr. Ricardo Hernrique de Farias, entregou na oportunidade um Ofício, onde os representantes do Judiciário de Nova Cruz se colocaram à disposição de estabelecer uma parceria com a UERN visando apoiar o Curso de Direito, notadamente na Prática Jurídica.
Além dos Vereadores muitos participantes tiveram oportunidade de externar seus pontos de vistas e de questionar a Secretária Municipal de Educação do Município e à Diretora do Campus da Uern//Natal, Professora Ana Dantas, que representou a instituição.
O Ex-Prefeito Cid Arruda Câmara, também foi convidado participou da Audiência, apresntando uma proposta concreta : "Como ex-gestor e responsável pela assinatura do Convênio celebrado para o funcionamento da UERN em Nova Cruz, espero que o Prefeito cumpra o convênio até o seu final, que ocorrerá em 2011 na sua integralidade e que, transcorridos os 5 anos do convênio, que  o Governo do Estado transforme o Núcleo em Campus. Essa medida é necessária para que a UERN seja de total rsponsabilidade do Governo estadual, como acontece nas outras cidades-polos do Rio Grande do Norte".
Hoje a UERN tem 6 ( seis ) Campus Universitários." O de Nova Cruz seria, se aceita a proposta de Cid, o 7º Campus da Instituição.
O Reitor Milton Marques cuja presença estava prevista para a reunião, estará em Nova Cruz na próxima 3ª Feira, dia 21, para duas audiência. A primeira com representantes de segmenstos da sociedade civil organizada de nossa terra, que tem como Coordenador o Prof. Sidney Soares, e a outra com o Prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo. Espera-se que nesse dia o Prefeito não falte à audiência.
Algumas fotos dessa Audiência Pública :