sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Enquanto o Prefeito Flávio Avevedo apresenta DESCULPA ESFARRAPADA, A UERN RESPONSABILIZA O MUNICÍPIO PELA INVIABILIDADE DO CURSO DE DIREITO EM NOVA CRUZ

O Prefeito Flávio Azevedo, que ainda não desceu do palanque, procurou mais uma vez, levar para o lado político a não realização do vestibular para o Curso de Direito no Núcleo da Universidade do estado do Rio Grande do Norte - UERN, pra o próximo ano letivo.
O assunto tem ocupado a mídia local e estadual, dada a gravidade que é esse processo de desativação de um curso tão importante para Nova Cruz e Região Agreste. 
Através de sua Assessoria de Comunicação a Universidade informou, em nota por e-mail, que a instituição tentou marcar várias reuniões com o prefeito Flávio Azevedo, mas o encontro não aconteceu. Ainda segundo a nota, a prefeitura não estaria cumprindo sua contrapartida para que o curso fosse viabilizado no núcleo: oferta e manutenção da infraestrutura (espaço-físico, equipamentos, custeio e pessoal de apoio técnico-administrativo) necessária.

De acordo com a Uern, a prefeitura também não ofereceu as condições inerentes ao funcionamento de um Núcleo de Prática Jurídica, “essencial para a formação dos estudantes de Direito”. Por fim, a assessoria informou que a política dos núcleos avançados da instituição em cidades do interior do Rio Grande do Norte prevê a rotatividade dos cursos ofertados, de acordo com as condições oferecidas e a necessidade do mercado de trabalho local.