domingo, 16 de janeiro de 2011

Nova camisa da seleção brasileira ganha "escudo verde" no peito



Loja online da Nike na Austrália realiza pré-venda; valor da camisa é de 140 dólares australianos (R$ 234)
A seleção brasileira terá um traje novo em 2011. O modelo, que estava sendo guardado para ser lançado no dia 31, no Rio de Janeiro, vazou na loja online da Nike australiana e tem uma faixa verde no peito, abaixo dos logotipos da marca e da Confederação Brasileira de Futebol. Segundo a fornecedora do material esportivo, a novidade simboliza um escudo ou, ainda, o corpo fechado de um guerreiro. Além da mudança no visual, todo o uniforme (camisa, calção e meia) será confeccionado com fios de poliéster obtidos por meio da reciclagem de garrafas PET.
O segundo modelo da camisa, que tradicionalmente é azul, também carregará a faixa no peito, em coloração ainda não divulgada pela Nike. A empresa, entretanto, promete surpresas, por ter maior liberdade na elaboração de seu desenho do que no uniforme principal da equipe.
O primeiro compromisso com o "escudo verde" será em 9 de fevereiro, quando a equipe do técnico Mano Menezes enfrenta a França, em amistoso no Stade de France, em Paris. Já em competições oficiais, a estreia do uniforme ocorrerá na Copa América da Argentina.