terça-feira, 15 de março de 2011

107 fm UM NOVO PADRÃO DE FM


NO AR: 107 FM “mais amiga, mais você” NOVA FASE
 FRENTE DA EMISSORA
RECEPÇÃO
RALL DE ENTRADA PARA ESTÚDIOS
ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO
ESTÚDIO DE PROGRAMAÇÃO
A 107 FM, principal veiculo de comunicação de massa da Região Agreste do Rio Grande do Norte, e que tem uma abrangência também em outras regiões do Estado Potiguar e do vizinho Estado da Paraíba vem, passando por uma reestruturação e uma profissionalização em seus equipamentos e no seu quadro de pessoal e principalmente em sua grade de programação musical e comercial. Tudo para melhor levar a informação e o entretenimento aos seus valorosos ouvintes e parceiros comerciais.
Desde o mês de maio do ano passado, em que houve uma demissão de funcionários da emissora e uma reformulação no quadro pessoal da mesma, a Rádio Agreste FM como era denominada anteriormente, tem em sua Direção Comercial o Jornalista José Carlos Oliveira, que assumiu o cargo em maio de 2010, depois a Emissora contratou o Professor Médici Cunha Lima para coordenar a Programação de Áudio, onde o mesmo já trabalhava como Coordenador de Esportes da Copa Robinson Faria ha 09 anos, sem ter vínculo com a Rádio. Depois foi contratada Gizelda Felipe para Gerenciar a parte Financeira da 107 FM.
Do mês de maio até novembro a emissora só contava com a Locutora Dalva Soares dos remanescentes funcionários, mesmo sem fazer o trabalho de locução, que estava parado neste período, sendo a programação só apenas musical e comercial e programas institucionais e de cunho informativo e de reportagem.
Com a estrutura física do prédio recuperado, Estúdios com acústica nova e novas bancadas, foi realizada no dia 26 de outubro a festa em praça pública, de reinauguração e de uma nova fase na 107 FM, ANUNCIANDO UMA NOVA PROGRAMAÇÃO A PARTIR DO DIA 1º DE NOVEMBRO.
Foi recontratado o Locutor Robson Gomes, que havia sido demitido em maio de 2010, e digamos, repatriado o Locutor Fran Emídio, que já teve passagem na emissora por duas vezes, a última em 2004 e assim a Rádio 107 FM voltou com sua programação normal de segunda ao sábado. Robson Gomes comanda ás manhãs até ás 11 horas, a partir daí Dalva Soares comanda com a voz feminina até ás 15 horas e finalizando Fran Emídio até ás 20 horas, preenchendo a locução da 107 FM. Na programação da noite, muita música entrando com os especiais da madrugada.
Na programação esportiva, voltou-se a fazer transmissões esportivas e de qualidade e com a presença da equipe esportiva nos locais dos jogos, principalmente do Campeonsto Potiguar e Copa do Brasil.
Ainda nesse período a Direção da emissora vem estruturando e adquirindo novos equipamentos, para profissionalizar a Emissora, como também dá melhor condição de trabalho para seus funcionários.
Como em toda obra, há de haver os transtornos. Transtornos necessários para depois poder usufruir de um melhor serviço aos ouvintes e parceiros comercias. Um exemplo do transtorno é evidente. Por exemplo, é ter que ficar fora do ar por alguns instantes ou horas, isso para troca de equipamento e ajustes de um melhor som.
A 107 FM, Nesse período já obteve Autorga do Ministério da Comunicações para ter transmissor de 10 Kilo watts e mundança da torre de transmissão, que está situada no bairro do planalto. Já está sendo adquirido o transmissor de 10KWts, Já foi adquirido novos microfones para o Estúdio de Programação (microfones B1), microfones auxiliares, com o Estúdio ficando com 04 microfones, mesa de som nova, nova bancada, moderna, novos computadores PC e note books num total de 06 equipamentos de informática, todos  com internet de qualidade e de boa velocidade, dando um melhor suporte para o jornalismo e para a informação de modo geral.
Muito em breve a Emissora vai está sendo sintonizada em todo o Mundo, com a inauguração Do SITE da 107 FM On Line.
No setor Comercial, a Emissora vem buscando parceiros novos, não só de Nova Cruz e da Região Agreste, mais da Grande Natal e do vizinho Estado da Paraíba e também de veículos nacionais da área de propaganda.
A Rádio Agreste FM ou 107 FM é um Patrimônio da Cidade de Nova Cruz e da Região Agreste. Hoje conta com valorosos Profissionais. Uma nova Fase. Estruturada, Novos Equipamentos, Financeiramente Superavitária e o mais importante, dando todo o suporte preciso aos que trabalham na Emissora, para que os mesmos retribuam aos ouvintes e parceiros comerciais, uma programação agradável e de qualidade.
Os profissionais efetivos da Emissora, todos com habilitação Profissional (DRT). E os profissionais que não são efetivos, mais que freqüentemente participam da programação da emissora, como é o caso de Abraão Silva, Dinha, Lenilson Cunha, todos com habilitação Profissional (DRT) e ACERN.
O novo quadro funcional da Rádio 107 FM está assim:
LOCUTORES: ROBSON GOMES, DALVA SOARES E FRAN EMÍDIO
COORDENADOR DE PROGRAMAÇÃO: MÉDICI CUNHA
GERENCIA ADM. FINANCEIRA: GIZELDA FELIPE
DIREÇÃO COMERCIAL: JOSÉ CARLOS OLIVEIRA
DIREÇÃO GERAL: JULIANNE DANTAS BEZERRA DE FARIA
EMPREENDIMENTO: ROBINSON FARIA

Equipe esportiva:
Narrador: José Carlos Oliveira
Comentaristas: Lenilson Cunha e Dinha Carmosina
Reportagem: Marco Antonio Olímpico
Plantão Esportivo: Abraão Silva
Apresentação das Jornadas: Médici Cunha
Comando da Equipe: José Carlos Oliveira

 POR: Médici Cunha - Diretor de Programação da 107