sexta-feira, 4 de março de 2011

COMO SERÁ NA BARRAGEM DE NOVA CRUZ!!!


Carnaval de Alexandria é interditado pelos Bombeiros

Organizadores do Alefolia não apresentarem a documentação em tempo hábil junto ao setor de análise da corporação.

No fim da tarde de ontem, dia 3, os técnicos do Serviço de Engenharia do Corpo de Bombeiros, do 2º Grupamento de Mossoró, expediram o auto de interdição do Alefolia, carnaval tradicional do município de Alexandria, que fica situado na região oeste do estado, distante cerca de 380 Km de Natal.

A interdição do evento foi provocada pelo fato dos organizadores do evento não apresentarem a documentação em tempo hábil junto ao setor de análise da corporação, conforme dita o parecer nº 004/10 do CBMRN divulgado amplamente, nas últimas semanas, na imprensa.

O projeto do carnaval de Alexandria deveria conter informações referentes ao palco, percurso, camarotes, declarações de ambulância e Cosern, Anotação de Responsabilidade Técnicas das estruturas fixas (Art´s), Grupo Gerador e estruturas de Combate à Incêndio e Controle de Pânico.

O não cumprimento da interdição poderá caracterizar crime de desobediência capitulado no artigo 330 do Código Penal Brasileiro.

OUTROS
O Corpo de Bombeiros está com uma equipe de plantão fiscalizando os pontos de carnavais do estado para coibir qualquer infração, por parte dos organizadores de evento, afim de garantir a segurança dos foliões potiguares e turistas que visitam o RN.

De acordo com o Major Franklin Araújo, Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, o motivo da interdição foi para garantir um carnaval seguro e sem surpresas desagradáveis tanto para o público quanto para o organizador.