segunda-feira, 9 de maio de 2011

O ISOLAMENTO É DE TODO O DEM


José Agripino descarta isolamento de Rosalba
O senador José Agripino Maia descartou que a governadora Rosalba Ciarlini esteja numa posição isolada pelo fato de ser a única chefe do Executivo estadual do DEM, já que o governador de Santa Catarina Raimundo Colombo oficializou a saída da legenda para ingressar no PSD. “A governadora não estará isolada. E os governadores do PSDB?”, indagou. O presidente nacional do DEM cobrou uma posição “republicana”  da presidente Dilma Rousseff para que sejam atendidos os pleitos administrativos da governadora potiguar.
“A governadora tem legitimidade para defender os interesses do Estado. O partido não criará dificuldade para aproximação republicana com o Palácio do Planalto”, disse, ressaltando que o DEM atuará ajudando a governadora Rosalba. “A presidenta Dilma não fala tanto em comportamento republicano? O que esperamos dela (de Dilma Rousseff) é um comportamento republicano”, disse o senador José Agripino Maia.
O presidente nacional do DEM descartou a fusão com o PSDB. Ele disse não ter dúvidas de que a legenda que preside irá resistir. “O partido vai resistir, não tenha dúvida. O DEM tem tamanho para existir em nome da oposição”, destacou.
José Agripino lembrou que a fusão só poderia ocorrer se fosse feito um amplo processo de consulta dos dois lados. “Mas isso não foi feito. A minha tese é do apoio compulsório [com o PSDB]. Quem estiver em melhor situação (nas eleições) é apoiado pelo outro”, disse.
O senador do DEM negou que a saída do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, tenha sido um golpe mais duro para o partido. “A saída de Colombo ou de quem quer que seja não interferirá. O partido terá direção e determinação para permanecer vivo e exercendo o papel que a sociedade precisa que seja exercido”, afirmou.
José Agripino tentou minimizar os efeitos da saída de Colombo e disse que não se pode definir como “golpe duro”. “Nada de golpe mais duro. A perda de um governador é sempre lamentada, mas nada letal. O partido continua vivo”, completou.

Fonte: tribunadonorte