quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ONDE HÁ FUMAÇA...


Robinson chama de "intriga" notícia sobre reaproximação com Wilma
O vice-governador afirmou que não tinha conhecimento sobre declaração da ex-governadora, que disse estar "aberta para conversar" com ele.
Robinson afirmou que não tinha conhecimento sobre declaração de Wilma.
O vice-governador Robinson Faria, futuro líder do PSD no Rio Grande do Norte, classificou como “intriga” a notícia da possibilidade de reaproximação dele com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB). Os dois foram aliados durante mais de sete anos, mas no ano passado Robinson rompeu com Wilma para se tornar companheiro de chapa da então senadora e agora governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
No encontro do PSB do RN, realizado na Assembleia Legislativa, ontem (23), com a presença do presidente nacional do partido, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, Wilma disse estar “aberta para conversar” com o vice-governador.
Robinson afirmou que não tinha conhecimento da declaração de Wilma. “Ela não mandou nenhum recado para mim”, disse, acrescentando que a ex-governadora poderia recorrer ao deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB), tradicional aliado da peessebista, como interlocutor se quisesse conversar sobre esse assunto.
"Estou sabendo disso agora. Isso é mais uma tentativa de intriga", declarou, afirmando, em seguida, que não iria fazer mais comentários sobre o assunto. Quando perguntado sobre essa questão, Robinson conversava com o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), num restaurante na Avenida Engenheiro Roberto Freire, onde participara do almoço em comemoração ao aniversário do prefeito de Parnamirim Maurício Marques (PDT).
A possibilidade de reaproximação entre Wilma e Robinson passou a ser ventilada depois que o PMDB do deputado federal Henrique Alves e o DEM do senador José Agripino selaram um “acordão” para garantir o apoio do peemedebista à gestão da governadora Rosalba Ciarlini. Em troca, os democratas endossariam a candidatura a senador de Henrique Alves em 2014.
O “acordão” PMDB-DEM pode atrapalhar os planos de Robinson, que, assim como Henrique, tenta viabilizar sua candidatura a senador, com o apoio do sistema da governadora Rosalba Ciarlini. Isolado, o vice-governador teria que buscar respaldo político em outros campos caso insista no projeto do Senado em 2014.

DO BLOG: Se ROSALBA já acertou que seu candidato ao SENADO EM 2014 será HENRIQUE ALVES. O mesmo posto político almejado pelo VICE (ROBINSON). Ai, qual será a saída para ROBINSON?

Wilma revela que decisão sobre candidatura sai até o final do ano

Em encontro do PSB do RN, com a presença do governador de PE, Eduardo Campos, ex-governadora distribui críticas a Micarla e Rosalba.
Em discurso durante o encontro do PSB do Rio Grande do Norte, no salão de eventos da Assembleia legislativa, no início da tarde desta segunda-feira (22), a ex-governadora Wilma de Faria distribui críticas às administrações da prefeita Micarla de Sousa (PV) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), reafirmou a condição de oposição do seu partido e defendeu o legado positivo do seu governo como uma “herança bendita”.
Em relação à possibilidade de disputar a Prefeitura de Natal, Wilma manteve o suspense e repetiu que a decisão vai depender de um “chamamento popular”. “Essa não será uma decisão monocrática nem somente do partido. Tem que ser algo coletivo. Vai depender da manifestação do povo”, declarou.
Wilma contou que o partido está “trabalhando para construir uma decisão até o final do ano”, mas, ao longo do discurso, deu pistas que será mesmo candidata à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV), a quem acusou de “não fazer o dever de casa” na Prefeitura. Ela relembrou suas três passagens pelo Executivo do Município, fazendo um contraponto com a atual administração da capital potiguar.
Acordão
A ex-governadora comentou, ainda, o possível “acordão” entre o PMDB e o DEM para as eleições de 2012 e 2014, cujo objetivo, na visão dela, seria “isolar o PSB”. “Estão fazendo um acordão para isolar o PSB, mas não vamos aceitar isso, porque não existe acordão sem a aprovação do povo”.
O “acordão” a que se referiu a ex-governadora teria sido acertado pelos líderes do PMDB Henrique Alves (deputado federal) e Garibaldi Alves Filho (ministro da Previdência) com os comandantes do DEM José Agripino Maia (senador) e Carlos Augusto Rosado (ex-deputado estadual e marido da governadora Rosalba Ciarlini), durante um almoço, na semana passada, em Brasília.
O resultado do encontro foi a oficialização do apoio de Henrique à gestão de Rosalba, a quem combateu na eleição de 2010. Em troca, Henrique receberia o apoio do sistema governista para sua candidatura a senador em 2014. Antes disso, os partidos poderiam, ainda, firmar uma aliança para a sucessão natalense em 2012.
Perguntada se a confirmação do acordão PMDB-DEM poderia reaproximá-la do vice-governador Robinson Faria (PSD), Wilma disse que está “aberta para conversar com qualquer pessoa”. Assim como Henrique, Robinson também tenta viabilizar sua candidatura a senador em 2014, mas o pacto entre peemedebistas e democratas pode minar seus planos.
O encontro do PSB do RN na Assembleia Legislativa teve como principal atração o governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, cujo discurso foi interpretado como lançamento da candidatura de Wilma de Faria à Prefeitura. “Natal vai dar uma tarefa enorme a Wilma: a tarefa de recomeçar. Essa tarefa não é só do PSB do RN, mas de todos nós”, declarou, arrancando aplausos do auditório lotado.
A bancada de vereadores do PSB na Câmara de Natal compareceu em peso ao evento, com exceção de Dickson Nasser. Da bancada da Assembleia Legislativa, marcaram presença Márcia Maia, Larissa Rosado e Tomba Farias. A deputada federal Sandra Rosado também prestigiou o encontro. Ana Arraes, deputada federal e mãe do governador de PE, completou a mesa socialista.
Além da turma do PSB, o encontro recebeu a visita dos deputados estaduais Nélter Queiroz (PMDB) e Fábio Dantas (PHS) e do vereador de Parnamirim e presidente estadual do PP Sérgio Andrade.

 Fonte: nominuto.com