segunda-feira, 31 de outubro de 2011


TORNEIO INÍCIO DA COPA TALISMÃ DE FUTEBOL
 SELEÇÃO DE VERA CRUZ CRUZ FOI A CAMPEÃ DO TORNEIO
Neste domingo, 30 foi realizado o Torneio da Copa Talismã, Etapa do Rio Grande do Norte, em Nova Cruz no Estádio Raimundo Leão. O torneio teve a participação de 16 equipes, sendo 13 do RN e três equipes convidadas da Paraíba.
A Seleção de Vera Cruz foi a Campeão, vencendo a equipe Juniores, também de Vera Cruz. A terceira colocada foi a equipe Cidade do Sol de Nova Cruz.
A mim, me orgulha por demais, ter a oportunidade de organizar este evento que é a COPA TALISMÃ DE FUTEBOL, evento este que une dois Estados da Federação, PARAÍBA e RIO GRANDE DO NORTE, pela maior paixão dos brasileiros, que é o Futebol.
Foi de fato um prêmio e reconhecimento dos amigos da Rádio Talismã FM, através do seu proprietário o Sr. Tarcisio Marcelo, o Jornalista Josenildo Monteiro, que pela minha experiência em realizar, organizar e coordenar, por mais de dez anos competições no Agreste Potiguar e ter colaborado em oito anos, com o esporte na administração Municipal, na Gestão do Prefeito Cid Arruda em Nova Cruz, é que fui convidado a Coordenar a Copa Talismã, numa indicação, é verdade, do meu amigo Duda Xuá que colocou o meu nome para os amigos da Rádio Talismã, como a pessoa que sabia de verdade, fazer um evento tão grandioso e que iria envolver dois Estados da Federação.
Desde as reuniões feitas com Dirigentes de clubes na Paraíba a do Rio Grande do Norte, á rodar pelas estradas e cidades potiguares, a confecção de tabelas, a formação de regulamento, a apresentação das equipes no torneio, como iria apresentar as bandeiras de seus municípios e estados (Pavilhão Nacional) com a entrada de crianças de escolas do município, a execução do Hino Nacional, aos ofícios expedidos aos órgãos que iria dá estrutura ao torneio, a confeccionar até mesmo sscaltes para a transmissão da equipe de Rádio a ver a bola rolando e entregando a premiação, fiz e fiz com bastante dedicação, pois é esse trabalho que gosto e sei fazer muito bem.
A prefeitura de Nova Cruz, inegavelmente, não fez nenhuma objeção quanto aos pedidos solicitados pela Comissão Organizadora do Evento, mais “algumas” pessoas da administração municipal, acham que tudo aquilo não era idéia minha. Ainda alguns deles querem pensar que tudo foi idéia “deles”. Só que tudo está “PATENTEADO” NO MEU HUMILDE NOT BOKE, com dias e horas registrados e arquivados.
Da mesma forma, na parte da Paraíba, meu amigo e companheiro José Carlos, que é o Coordenador da Copa Para os Clubes paraibanos, esta empenhado em organizar o torneio em Bananeiras no próximo dia 06/11, em que vou estar lá, com as graças de DEUS, para contribuir com o futebol na Paraíba.
Repito: agradeço, e muito obrigado a Tarcisio Marcelo e a Josenildo Monteiro pela oportunidade e pelo prêmio de poder mostrar meu trabalho, mais uma vez, em Nova Cruz, mas para o Rio Grande do Norte e a Paraíba.