quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

GARIBALDI SERÁ O CANDIDATO???... BEZERRA AO SENADO???


PMDB avalia candidatura de Fernando

Presidente estadual do PMDB, o deputado Henrique Eduardo Alves confirmou que o partido vai propor a candidatura do ex-ministro e ex-senador Fernando Bezerra ao Governo. Henrique Eduardo destacou — durante entrevista ao Jornal do Dia, veiculado pela TV Ponta Negra — que Fernando Bezerra é a opção dos peemebistas para a chapa majoritária no pleito deste ano no Estado.
“Fernando Bezerra é o nome que estamos avaliando pela experiência e pelo perfil dele. É um vitorioso, foi líder no Governo Lula, muito respeitado em Brasília, um nome que vamos propor, não impor, devemos levar às bases do partido”, afirmou o deputado.
O presidente estadual do
PMDB afirmou que o partido fará encontros regionais, em março, para discutir propostas e o nome do candidato da legenda ao Governo. Henrique anunciou que defenderá também que, independente de quem seja escolhido para concorrer pelo
PMDB, assuma o compromisso de não disputar a reeleição. Além disso, o candidato dos peemedebistas, afirmou o deputado, também deverá se comprometer a, se for eleito, comparecer à Assembleia Legislativa para a cada três meses prestar contas do trabalho como governador.
Durante a entrevista, Henrique Eduardo, que é presidente da Câmara dos Deputados, ressaltou que a reforma política deve ser uma prioridade para o Congresso Nacional neste ano.
“A reforma é um compromisso do Congresso Nacional”, disse. Ele lembrou que um grupo de trabalho da Câmara elaborou uma proposta  de emenda constitucional que abrange pontos como financiamento de campanha, voto obrigatório, prazo de mandato e coincidência de eleições. “Todos esses aspectos estão abordados em um ampla reforma constitucional”, destacou Henrique Eduardo.

Fernando Bezerra tá costurando para Garibaldi dá o nó
 POR: Leonardo Souza (NOMINUTO.COM)


Alguns observadores da política local apostam: Fernando Bezerra é apenas objeto de cena, se apresenta como atual candidato do PMDB ao governo, mas, bem ali na frente, vai surgir Garibaldi e encarar a disputa para valer. Na política realmente nunca se sabe.
Mas se há uma coisa que não passou despercebida foi a, vamos dizer, velocidade com que surgiu em alguns setores da imprensa local, uma nota relatando a simples visita de Garibaldi ao município de Taípu (50km de Natal), como 'quem passou a cumprir a agenda de candidato a governador'.

Logo Garibaldi, que em tempos normais, sem eleições, visita três ou quatro municípios em um único final de semana.
Logo Garibaldi, que há poucos dias falou em apelo aos correligionários para lançar Fernando Bezerra como o candidato do partido.
Logo Garibaldi, pois é, logo ele.
Tudo passa a fazer sentido, quando a candidatura de Garibaldi Filho é ressuscitada após se alardear aos quatro cantos, que o PSB nacional tem interesse em Wilma de Faria concorrendo ao governo do Rio Grande do Norte.
De maneira que ecoou como um recado, onde o Ministro de Dilma entrará na disputa, caso a candidata de Eduardo Campos também tope o desafio.
Mas até Dona Wilma se definir, continuará Fernando Bezerra pousando para as fotos como o candidato do próprio Garibaldi e também do PMDB.
“Está tudo melhorando e cada vez fica melhor.
 É Fernando costurando e Garibaldi dando o nó…
 É Fernando costurando e Garibaldi dando o nó” (1998).
 Assim já dizia o jingle que reelegeu Garibaldi governador e levou Fernando Bezerra para o Senado Federal.